Termos e condições

Serviço Incluso na Locação

  • Aluguel de propriedade, incluindo os custos de gás, água e eletricidade, ao menos que seja expressamente declarado o contrário
  • Roupa de cama e banho, praia e piscina
  • Serviço de arrumação diário
  • Um representante local do locatário fará a recepção dos hóspedes e ficará à disposição por telefone 24 horas, todos os dias da semana, para casos de emergência
  • Taxas locais e custos de administração
  • Serviços oferecidos pela propriedade – favor conferir os serviços adicionais inclusos na locação de cada propriedade (estes serviços variam em cada caso)

Custo adicional:

  • Compras antecipadas: você pode simplesmente informar o tipo de compras que gostaria de encontrar na casa e o seu locatário fará este serviço de acordo com a demanda (custo adicional das compras).

 

Serviço Não Incluso Na Locação

  • Refeições, bebidas, passeios, gorjetas, despesas pessoais como telefone/ internet/ lavanderia, chef de cozinha, babá, seguro viagem, taxa por excesso de bagagem, bilhetes aéreos e taxas de embarque, atividades opcionais, ou qualquer outro item não especificado na lista de INCLUSÕES acima. Custos ou taxas governamentais introduzidos após a publicação no nosso site, locação de automóveis ou transporte de/para a propriedade

Nota: o uso de telefone e fax serão cobrados à parte e deverão ser pagos no momento da partida.

 

Serviços Adicionais

  • A Origem pode oferecer serviços adicionais de passeios e atividades de acordo com a demanda. Recomendamos fortemente que serviços adicionais sejam reservados com antecedência da data da sua chegada. Recomendamos antecedência mínima de quatro semanas. Esteja ciente de que os serviços reservados e pagos com antecedência estão sujeitos à taxa de 100% em caso de cancelamento. Os custos das reservas antecipadas que serão pagos localmente também devem ser pagos ao fornecedor em caso de cancelamento por parte do cliente
  • Serviços não pagos serão cobrados no cartão de crédito fornecido como garantia

 

Crianças

  • A Origem tem a política de não recomendar ou indicar babás ou outros fornecedores para cuidar de crianças e bebês. No entanto, entendemos que muitos dos nossos clientes têm esta demanda quando saem de férias. Sendo assim, podemos oferecer uma lista de babás e cuidadores próximos à propriedade, mas preferimos que a seleção e o pagamento aos mesmos sejam feitos diretamente pelo Cliente. É importante reforçar que a Origem não fará a intermediação da contratação ou pagamento a estes fornecedores; não recomendamos ou nos responsabilizamos por estes profissionais e não oferecemos nenhuma forma de garantia de seus serviços. Os clientes poderão, ainda, fazer seus próprios acertos diretamente com os funcionários da casa. Quaisquer acertos desta natureza seguirão os critérios do cliente e a Origem não veta ou valida a capacidade ou habilidade daqueles funcionários em suprir tal demanda, não podendo, portanto, aceitar qualquer responsabilidade ou garantia por estes serviços.

 

Período mínimo para locação

  • Durante a alta temporada (Réveillon), o período mínimo para locação de uma propriedade é de 10 diárias. Em altas e baixas temporadas, algumas propriedades poderão ser locadas por períodos mais curtos. Por favor, entre em contato para maiores detalhes. Um mínimo de três noites será exigido em cada propriedade.

 

Segurança e Proteção

  • Os padrões e regulamentações de segurança são os aplicados no Brasil. Conheça as rotas de fuga da casa em caso de incêndio. A casa pode apresentar riscos como escadas sem proteção, áreas não cercadas, mezaninos, vãos etc. e é imperativo que os clientes assumam responsabilidade pela sua própria segurança.
  • Como em qualquer locação de propriedades em locais privilegiados como Trancoso, existe um pequeno risco de vandalismo, roubo ou furto. Sempre que houver, faça uso de alarmes, cofres e tome as possíveis precauções contra assaltos. Objetos de valor e dinheiro/cheques/cartões de crédito deixados dentro da casa são de responsabilidade e risco do cliente. Em algumas propriedades há monitoramento de segurança com câmeras e outros equipamentos que gravam áudio e vídeo. Se você tiver qualquer objeção quanto a isso, por favor informe a Origem. Nem a Origem e nem o proprietário da casa ou tampouco nossos agentes serão responsabilizados por perdas ou danos de objetos pessoais.

 

Piscina

  • A maioria das propriedades possui piscinas fundas. Pedimos que tomem conhecimento da profundidade da piscina e os meios de saída e que estejam familiarizados com as práticas de segurança, especialmente com relação às crianças ou pessoas que não souberem nadar/mergulhar. Crianças e pessoas que não souberem nadar estão sob responsabilidade dos clientes durante a estadia.

 

Horários de chegada e de saída

  • Para que seja possível realizar a limpeza da casa, pedimos que a chegada aconteça entre 16h e 19h no primeiro dia. No dia da saída, pedimos a gentileza de liberar a casa até às 11h, ao menos que seja acordado de outra forma. Em caso de atraso na chegada, pedimos a gentileza de informar o locatário.

 

Telefone e Internet

  • Acertos referentes ao uso de telefone e internet variam em cada propriedade, podendo ter custos variáveis. Estas cobranças podem ser feitas no momento da saída. Há casos onde a propriedade não possui uma linha fixa de telefone e o sinal de celular também pode ser fraco ou inexistente, por conta da localidade, distante de um grande centro urbano. Um Livro de Boas-Vindas do Proprietário pode proporcionar maiores informações sobre o uso do telefone na residência. Pode haver ocasiões onde o sinal de internet seja interrompido completamente; neste caso, nos comprometemos com o máximo esforço na tentativa de ajudar a resolver o problema, no entanto, a Origem não será responsabilizada pela perda do sinal de internet ou suas consequências no período de sua estadia.

 

Animais de estimação

  • Animais de estimação geralmente não são permitidos nas casas, mas pedimos a gentileza de consultar a Origem no momento da reserva.

 

Fauna Local

  • É importante informar que a maioria das nossas propriedades estão situadas em áreas rurais, onde a biodiversidade local é vasta, com presença muito comum de plantas, insetos e animais diversos. Animais e insetos são atraídos especialmente por piscinas, rios e lagos ou restos de comida. A Origem não se responsabiliza pela presença de animais ou insetos na casa de sua escolha. Para pessoas alérgicas a picadas de insetos ou outro tipo de contato com animais, pedimos a gentileza de informar antes da reserva – embora não seja possível garantir que animais estejam 100% ausentes, poderemos indicar as propriedades mais recomendadas neste caso. (por exemplo, propriedades cujos donos não tenham animais).

 

Clima

  • Estamos à disposição para atender muitas das preferências de nossos Clientes, mas, infelizmente, o clima não é uma delas. A Origem não poderá ser responsabilizada pelas condições climáticas ou as consequências de climas adversos. Não haverá reembolso no caso de falta de sol ou outras condições climáticas indesejáveis.

 

Termos e Condições da Reserva

  •  As propriedades são alugadas ou operadas pela Origem – cujo nome oficial é Origem Intermediação de Negócios LTDA – Estrada Municipal Trancoso/Arrajal d’ Ajuda, Km.18 Stand de Venda Condominio Terravista Golf – CEP 45 818 -000 Trancoso – Porto Seguro – Bahia – Brasil – registrada no Brasil sob o CNPJ 20 -297. 866/0001 – 13. As condições abaixo, juntamente com as informações relevantes, contidas em nossa proposta comercial, website e/ou folheto, folder/brochura são parte integrante do contrato entre o cliente e a Origem. Solicitamos que leiam cuidadosamente antes de efetuar a reserva, uma vez que determinam os respectivos direitos e deveres de ambas as partes.

1. Processo de Reserva

  • (a) Pré-reserva: manteremos a sua pré-reserva pelo período máximo de 5 dias úteis. Caso haja nova solicitação para aquela mesma propriedade dentro deste período, entraremos imediatamente em contato indicando que será necessário formalizar a reserva e efetuar o pagamento no prazo de 48 horas. As pré-reservas caem automaticamente, sem aviso prévio, após 7 dias da solicitação.
  • (b) Para garantir a reserva é necessário entrar em contato com a Origem para confirmar a reserva e efetuar o pagamento de 30% do valor total da locação. Se a reserva for feita 10 semanas ou menos da data da chegada, então será necessário efetuar o pagamento no valor integral do aluguel. O pagamento pode ser feito por meio de cartão de crédito ou transferência bancária ou ainda cheque nominal em favor de Origem intermediação de Negócios LTDA. Se por qualquer razão a reserva for recusada, o depósito será integralmente restituído. Importante ressaltar que pagamentos por meio de cartão de crédito terão um acréscimo de 4% no valor total e transferências internacionais, 5%.
  • (c) Solicitações especiais devem ser indicadas no momento da reserva ou feitas por escrito. Passaremos as solicitações aos proprietários das casas, mas não podemos assegurar que serão completamente atendidas. A Origem fará o possível para atender todos os pedidos especiais, mas não garante o cumprimento de todos eles. O esforço em atender uma solicitação especial não constitui um termo previsto em contrato, a menos que haja uma confirmação por escrito por parte da Origem. Solicitações especiais devem ser informadas com antecedência mínima de 4 semanas da data de chegada.
  • (d) O contrato entre as partes passa a valer a partir da data de confirmação por escrito da reserva, quando será emitida uma Nota de Confirmação. No ato da reserva você confirma que concorda e aceita os termos da reserva, em seu nome e dos demais ocupantes da casa pelo período da locação.
  • (e) Ressaltamos a importância de conferir os detalhes contidos na Nota de Confirmação no momento do seu recebimento. Em caso de discrepância de informações, pedimos entrar em contato imediatamente. Toda a correspondência será enviada para o endereço e em nome da pessoa de contato no ato da reserva, ao menos que seja especificado de outra maneira. Se o endereço informado for comercial, será necessário informar também um endereço residencial por segurança, para casos de emergência.
  • (f) Se a reserva for efetuada por meio de uma agência de viagens, toda a comunicação com a Origem se fará diretamente com esta agência. O dinheiro referente a este contrato, pago pelo cliente por meio ou para a agência de viagens, ficará em poder da agência em nome da Origem, até que seja encaminhado à Origem.
  • (g) O acerto final do pagamento deve ser feito antes de 10 semanas da data da chegada.
  • (h) Um Livro de Boas-vindas, incluindo informações detalhadas sobre a propriedade, orientações e contatos de emergência serão enviados para o endereço de contato no prazo máximo de 14 dias antes do inicio da locação.
  • (i) Depósito de garantia – Podemos solicitar um depósito de garantia no ato da reserva, no valor de 10% do custo semanal da locação (ou um valor mais alto, se assim exigir o proprietário, ou se a locação for por um período superior a 3 semanas) . Esta é uma precaução para o proprietário em caso de danos causados, dolosa ou acidentalmente, por membros locatários da casa no período de locação, ou ainda pela falta de pagamento devido. O depósito de garantia será feito por meio de autorização no cartão de crédito fornecido no ato da reserva. É incumbência do proprietário informar à Origem, dentro do prazo de 30 dias, sobre danos ou montantes não pagos. A autorização no cartão de crédito será invalidada 30 dias após o último dia de locação caso não exista nenhuma reivindicação por parte do proprietário. É essencial ressarcir os danos ou custos extras com o proprietário ou a agencia de viagens antes da saída da casa.  De outra forma, a Origem irá cobrar tais valores do cartão autorizado, ou da agência, os custos cabíveis. A Origem está impossibilitada de negociar em nome do cliente, quando tais cobranças não forem acertadas com o proprietário ou agente até o fim do período da locação. Ressaltamos que as residências da Origem são propriedades particulares.

2. Adendos & Cancelamentos

(a) Adendos por parte dos clientes

  • A Origem se disponibiliza para oferecer todo o apoio e auxilio aos clientes que desejarem efetuar qualquer alteração nos termos previstos em contrato. As solicitações devem ser feitas por escrito, e assinadas pela pessoa responsável pela reserva. Atentamos para o fato de que não será possível solicitar alterações com menos de 28 dias da data da locação.
  • Se houver indisponibilidade irrevogável de desfrutar da temporada por razões como, por exemplo, doença, obrigações legais, obrigações trabalhistas, ou a morte ou doença grave de um parente próximo, pode ser possível transferir a reserva para uma pessoa aprovada pela Origem (importante informar que alguns fornecedores consideram como cancelamento, qualquer alteração que se faça no nome de reserva, podendo a taxa de cancelamento chegar a 100% do valor do serviço), desde que:
  • (i) a solicitação por escrito da transferência seja feita dentro de um prazo mínimo possível para comunicar os fornecedores da alteração e aguardar sua apreciação.
  • (ii) a solicitação seja anexada de documentação que comprove as razões que justificam a transferência, o vouchers recebido da Origem, detalhamento completo da pessoa que será responsável pela nova locação, e qualquer saldo remanescente da reserva.
  • (iii) a alteração esteja de acordo com os termos e condições da reserva, previamente estabelecidos. Você, como sendo o transferidor da reserva, e o transferido devem ser ambos responsáveis pelo saldo em aberto dos pagamentos devidos à Origem, juntamente com os custos adicionais de qualquer natureza que podem vir a ser cobrados pela Origem ou por fornecedores.

(b) Cancelamento por parte do Cliente

  • Todas as solicitações de cancelamento devem ser comunicadas por escrito, assinadas pelo cliente responsável e encaminhadas por e-mail para a Origem. Cancelamentos serão considerados efetivos a partir da data de recebimento da solicitação. Recomendamos arquivar todas as comunicações feitas com a Origem. As taxas de cancelamento serão cobradas com base nos dias de antecedência da sua estadia, contados da data de recebimento da solicitação, por parte da Origem.
  • Porcentagem de penalidade cobrada, com relação aos dias que antecedem a estadia, a contar da data do cancelamento recebido por escrito pela Origem:
  • Mais de 70 dias (10 semanas): perda do depósito
  • 70 dias ou menos: 100% do custo da reserva
  • Durante a estadia: 100% do custo da reserva
  • Recomendamos fortemente que se tenha, no ato da reserva, um seguro viagem incluindo cobertura contra perda de depósitos de reserva ou taxas de cancelamento.

(c) Nova reserva após um cancelamento

  • Havendo interesse de remarcar uma reserva, após um cancelamento, os termos de cancelamento estarão em vigor, conforme os termos e condições da reserva. A Origem pode transferir parte ou o total pago pela reserva anterior para a nova reserva, com total discrição e sigilo. Se a nova reserva exigir um depósito maior do que aquele pago anteriormente, será necessário efetuar novo depósito pela diferença.

(d) Veracidade da informação

  • Temos a prática de conferir cuidadosamente as informações que fornecemos. No entanto, passeios, excursões, ou outros serviços adicionais podem sofrer alterações em razão de condições locais. Circunstâncias como estas ou condições climáticas podem ocasionais em situações indisponíveis ou diferentes das apresentadas anteriormente. Sempre que recebermos uma atualização significativa ou permanente, informaremos os clientes antes da sua chegada.

(e) Adendos por parte da Origem

  • Temos o rigor de apresentar descrições e tarifas corretas, no momento da cotação. No entanto, mudanças podem ocorrer, e a Origem reserva-se o direito de alterar qualquer detalhe, incluindo preço, cuja correção deve ser informada ao cliente antes da aprovação da reserva. Depois da Nota de Confirmação emitida, a Origem irá dedicar máximo esforço para gerenciar as reservas conforme os anúncios publicados. Planejamos todos os acertos com longo prazo de antecedência da sua viagem, coordenando diferentes fornecedores terceiros, como os próprios donos das casas, operadores locais de transporte, agências de locação de veículos e guias, sobre os quais não podemos assumir total controle. Em raras circunstâncias, a Origem pode ter que efetuar alguma modificação na reserva antes da sua chegada. Na maioria dos casos, este tipo de alteração é mínima. No entanto, se considerarmos que a mudança é significativa, nosso agente irá comunicar, tão logo seja possível. Uma mudança significativa inclui mudança para uma acomodação de menor padrão, e/ou preço. No caso de uma mudança significativa antes da sua chegada, proporcionaremos duas alterativas: aceitar a modificação ou cancelar a reserva e receber prontamente o reembolso do montante já pago. Se sua opção for alterar a data para uma que seja mais cara, será necessário pagar a diferença, ou se for mais barata, a Origem fará o reembolso da diferença.
  • “Força Maior” significa circunstâncias imprevisíveis e além do controle da Origem ou de seus fornecedores, cujas consequências, nem a Origem nem seus fornecedores poderiam evitar nem com máximo esforço. Inclusos nas circunstâncias  de força maior estão, (mas não somente), guerra, ameaça de guerra, manifestação, conflito civil, atividade terrorista, (real ou ameaça), disputa industrial, inevitáveis problemas técnicos com transporte, maquinas ou equipamentos, queda de energia, alterações impostas por atrasos, cancelamentos ou mudanças feitas por companhias aéreas, desastre natural ou nuclear, fogo, enchente, seca, condições climáticas adversas, epidemias ou alto nível da água dos rios. Não cancelaremos a sua reserva com menos de 10 dias de antecedência, ao menos que haja uma razão ou a impossibilidade de pagar o saldo devedor pela reserva. Se houver alguma alteração secundaria antes da sua chegada (ou seja, qualquer alteração não incluída na descrição de alterações acima) a Origem tentará informa-lo, embora não esteja obrigada a faze-lo ou a pagar qualquer compensação por isto. Se a Origem  estiver impossibilitada de proporcionar uma parte significativa da suas férias depois de já haver iniciado a sua estadia, não mediremos esforços para providenciar alternativas cabíveis que te atendam, sem qualquer custo adicional. De outro modo, você poderá retornar ao seu ponto de partida e a Origem ira pagar a compensação cabível.

(f) Cancelamento por parte da Origem

  • Reservamo-nos o direito, sob qualquer condição, de cancelar sua reserva por qualquer uma das razões abaixo:

Se houver falta de pagamento do saldo total da reserva pelo menos 10 semanas (70 dias) antes do inicio da estadia, a Origem considerará a reserva cancelada e passará a aplicar os termos de cancelamento estabelecidos no paragrafo 2(b). Se a Origem for obrigada a cancelar a reserva por qualquer outra razao, faremos o máximo esforço para oferecer alternativas equivalentes, ou muito similares em padrão e preço, sempre que disponível; ou oferecer um padrão menor e o reembolso da diferença de preço; ou garantir reembolso imediato e completo pelo dinheiro já pago.

3. Responsabilidade da Origem

  • 1) Por trabalharmos apenas com reservas, temos a obrigação de selecionar os fornecedores de serviços de forma que a sua reserva conosco seja feita com considerável cuidado e habilidade. Não podemos oferecer garantia pela provisão real dos serviços, exceto em casos onde seja possível comprovar que falhamos naquele serviço e que isso tenha causando dano a você. Portanto, tendo em conta que selecionamos os melhores fornecedores com considerável cuidado e competência, qualquer garantia a você, por qualquer razão que possa vir a ocorrer durante a prestação de um serviço em questão ou demais atos ou omissões por parte do fornecedor, seus empregados ou agentes serão de responsabilidade do fornecedor.
  • 2) Importante informar que é responsabilidade do cliente comprovar que a Origem ou um de nossos fornecedores foi negligente, caso deseje realizar alguma alegação contra nós.
  • 3) Não nos responsabilizamos ou assumimos os custos por qualquer dano, doença, morte, perda, estrago, despesa ou outras reivindicações decorrentes de:
  • (i) ato(s) ou omissão(ões) de pessoas afetadas;
  • (ii) ato(s) ou omissão(ões) de terceiros não relacionados com a prestação dos serviço contratados e que forem imprevisíveis ou inevitáveis; ou (iii) circunstância incomum ou imprevisível que vá além do controle dos nossos fornecedores, cujas consequências não pudessem ter sido evitadas, ainda que todos os esforços houvessem sido dedicados para tal; ou (iv) um evento em que nem Origem nem seus fornecedores – mesmo com máximo esforço, pudessem ter previsto ou evitado.
  • 4) Limitamos o valor de possíveis reembolsos, nos caso que se aplicam, às seguinte clausula:
  • Para solicitações que não envolvem dano, doença ou morte, o valor máximo a ser pago será o dobro do preço pago pela(s) pessoa(s) afetada(s) ou o responsável. Este valor apenas será pago caso tudo tenha saído errado na sua reserva e você e demais hospedes não tenham se beneficiado, de nenhuma forma, da reserva em questão.
  • 5) Esta cláusula é válida desde que as notificações   das reivindicações contra a Origem ou seus fornecedores estejam plenamente de acordo com o processo estabelecido nestas condições. Caso algum pagamento seja efetuado, a(s) pessoa(s) que receber(em) (ou pais, ou responsáveis legais, caso sejam menores de idade) devem garantir à Origem ou nossos seguradores, o direito de buscar terceiros que devem prestar à Origem ou seus seguradores toda a assistência solicitada.
  • 6) Não poderemos ser responsabilizados por serviços ou contratações que não sejam parte do nosso acordo ou que não tenham sido apresentadas ou divulgadas por nós. Como, por exemplo, excursões agendadas por conta própria ou serviços oferecidos diretamente por outros fornecedores.
  • 7) As descrições, informações e opiniões sobre as propriedades e demais fornecedores são apresentados de boa fé pela empresa, e estão anunciados com base nas ultimas informações disponíveis no prazo para impressão.
  • 8) Não aceitaremos responsabilidade por falhas em serviços de utilidades pública como água, gás e eletricidade, ou ainda, acesso à internet, por qualquer que seja a causa. Pedimos aos clientes, informarem o recepcionista da Origem ou seu representante local assim que encontrarem algum destes problemas. Enquanto garantimos máximos esforços para reparar/resolver o mais rápido possível, não se pode garantir a completa solução de problemas desta natureza, devido ao estilo do local e de incompatibilidades técnicas de rede, softwares e hardwares locais.
  • 9) Nossos fornecedores, (como serviços de transporte) têm os seus próprios termos e condições de reserva, cujos termos se estabelecem entre o fornecedor e o cliente. Alguns destes contratos podem limitar ou isentar a responsabilidade do fornecedor, transferindo-as aos clientes.
  • 10) Se houver algum pagamento a você ou outro membro da casa por morte, dano pessoal ou doença, você deverá cooperar integralmente na busca pela compensação do pagamento efetuado.
  • 11) Companhias aéreas e aeroportos podem tomar decisões operacionais que resultem em atrasos ou reagendamentos. A Origem não tem qualquer controle sobre tais decisões e não pode, portanto, ser responsabilizada por elas. Quando houver alguma circunstancia além do nosso controle onde sejamos obrigados a alterar ou encerrar a sua temporada após sua partida, mas  antes do fim da estadia, não pagaremos qualquer compensação ou reembolso por despesas ocasionais. Recomendamos a nossos clientes, que obtenham seguro viagem adequado e que possam requerer para a companhia de seguro a compensação por perdas e danos causados a bagagens ou objetos pessoais. Nos casos de reivindicações feitas diretamente à Origem, nossa responsabilidade pela compensação ou o valor a ser reembolsado será limitado de acordo com os termos acordados acima.

12) Não seremos responsáveis pela existência ou a ocorrência de animais ou insetos encontrados dentro ou nos arredores da propriedade.

4. Responsabilidades dos clientes

  • (a) É de extrema importância conferir os detalhes informados na Nota de Confirmação quando recebê-la. Em caso de discrepância, a Origem ou o agente de viagens deve ser contatado imediatamente.
  • (b). A Origem não se responsabiliza pelo reembolso ou compensação em caso de você e/ou seus convidados não conseguirem realizar a temporada conforme o planejado, em decorrência de documentação incorreta ou incompleta.
  • (c) A Origem não será responsabilizada nos casos de perda de voo e não existe reembolso para os casos de impossibilidade de usufruir de alguma parte da viagem. Não existe previsão de reembolso em caso de perda, extravio ou dano em algum documento de viagem.
  • (d) A maioria das pessoas viajam de férias em busca de descanso e tranquilidade. Caso haja, na nossa opinião, ou do proprietário/gestor da propriedade, ou de um gestor nosso, ou outra pessoa com autoridade, algum comportamento impróprio, perigoso, com dano à propriedade, afetando sistematicamente o bem estar de outros, reservamo-nos o direito de cancelar a temporada. Neste caso, não existe reembolso a ser pago.
  • (e) Apenas nomes apresentados na confirmação da sua reserva poderão fazer uso das dependências da propriedade sem aviso prévio. O número de pessoas hospedada na casa não deve ultrapassar a capacidade máxima indicada na documentação ou na proposta, exceto em caso de crianças menores de 2 anos. Algumas propriedades podem ter limitação na quantidade de crianças abaixo de 2 anos. Caso haja uma ocupação superior à capacidade máxima indicada, sem o prévio acerto, pode haver cobrança adicional ou a estadia pode ser encerrada sem direito a reembolso ou compensação.
  • (f) Fotos ou filmes feitos na propriedade não podem ser utilizados para fins comerciais ou vendidos sem a previa autorização da Origem.
  • (g) O primeiro nome que aparece na reserva, indica o responsável pelo comportamento dos demais. Caso alguém do grupo hospedado se comporte de forma indevida, pediremos que vaguem a propriedade sem direito a reembolso pelos valores pagos.
  • (h) A casa estará limpa no inicio da sua estadia e deve ser devolvida nas mesmas condições no momento da partida.
  • Você será responsável por perdas e danos causados por qualquer membro do grupo ou à casa ou um de seus pertences. Solicitamos que informe qualquer dano à propriedade para o dono da casa ou o seu agente local, e que providencie o reparo ou reposição do item e seus custos.

5. Seguro

  • Infelizmente a Origem não oferece cobertura de seguro e nem poderá se responsabilizar por perdas decorrentes de falhas no seguro contratado.

6. Fornecedores

  • (a) Assim como ocorre entre o cliente e as empresas de transporte, acomodação e outros componentes da sua viagem, aplicam-se os termos e condições dos fornecedores. Estas condições podem estar sujeitas a convenções internacionais, limitando ou restringindo as responsabilidades do fornecedor.
  • (b) Algumas atividades possuem riscos inerentes e o prestador de serviço local pode solicitar que se assine um termo de responsabilidade. Em raras ocasiões, amadores podem ser obrigados a ter aulas pagas antes de poder utilizar equipamentos que seriam oferecidos sem custo.

7. Excursões

  • Atenção: quando for reservar uma excursão local, o contrato se estabelece entre o cliente e o fornecedor local e não a Origem. A Origem não assume qualquer responsabilidade legal caso algo saia errado em tais excursões, e reclamações devem ser feitas diretamente aos fornecedores e companhia locais, estando sujeitas aos termos e condições da própria empresa.

8. Proteção de dados

  • Para processar os seus dados de reserva e para garantir que a sua viagem transcorra com tranquilidade e atenda as suas expectativas, precisamos de informações pessoais como nome, endereço, necessidade especial, restrições alimentares, etc. Assumimos total responsabilidade em garantir que medidas adequadas sejam tomadas para proteger as suas informações. Poderemos passar tais informações a fornecedores como companhias aéreas, hotéis, empresas de transporte etc. As informações podem também ser fornecidas para empresas de segurança ou de consulta a credito, autoridades públicas como aduana e imigração quando solicitado. Adicionalmente, o controle de dados no Brasil pode não ser tão rígido como aquele exigido por lei no seu país. Não passaremos qualquer informação a pessoas que não os responsáveis por algum serviço da sua viagem. Isto se aplica a qualquer informação pessoal como deficiência, religião, dieta etc. Entretanto, apenas poderemos aceitar a reserva se autorizados a informar os fornecedores responsáveis dos detalhes sobre os hóspedes. Efetuando uma reserva, você concorda que tais informações sejam passadas às pessoas cabíveis. As informações que tenham sido compartilhadas com agências de viagens estarão sujeitas às próprias políticas de proteção de dados.

9. Doença e Incapacidade

  • Se você ou outro membro do grupo sofre de alguma incapacidade ou outra condição médica você deve informar a Origem para que possamos dar as orientações adequadas e tentar indicar a melhor escolha para a sua temporada antes da reserva. A Origem está pronta a ajudar com dicas e conselhos que possam te ajudar a escolher as melhores alternativas para atender as suas demandas e expectativas. Se não for possível atender adequadamente as demandas da(s) pessoa(s) envolvida (s), não confirmaremos a sua reserva. Se os dados detalhados não forem informados no momento da reserva, cancelaremos com a aplicação das cobrança devidas.

10. Se você tiver um problema

  • Caso exista alguma insatisfação com relação as providências tomadas pela empresa durante a sua estadia, você deve encaminhar suas reclamações imediatamente aos representantes da Origem e ao gerente da propriedade ou outro(s) fornecedor(es) cujos serviços estejam envolvidos. Eles farão o possível para resolver a situação. Seria inoportuno entrar em contato conosco e/ou demais responsáveis apenas após a partida, sem uma tentativa de acerto durante a temporada. Caso o problema não possa ser resolvido e você ainda deseje formalizar uma reclamação, esta deve ser enviada por escrito à Origem dentro de 30 dias da data da sua partida. Faremos o máximo para investigar e retornar no prazo de ate 28 dias da data de recebimento do comunicado. Na falta de um destes passos a Origem irá negar a oportunidade de resolver o problema imediatamente ou de investiga-lo adequadamente. Como consequência, isto pode afetar os seus direitos estabelecidos neste contrato.

11. Lei Vigente

  • Este contrato e as questões que dele derivam estão sob a legislação brasileira  e as partes concordam em submetê-lo exclusivamente à jurisdição da corte brasileira.

12. Descrição das propriedades locadas

  • Nos esforçamos para que os detalhes, toda a descrição e os preços em nossa documentação e site estejam corretos, baseados em inspeção e nas informações concedidas à Origem por nossos fornecedores. Mudanças, no entanto, podem ocorrer com pouca antecedência, e a Origem irá informar seus clientes no momento da reserva ou assim que for informada, caso a alteração ocorra após a reserva. Nem sempre é possível para a Origem controlar todos os elementos da viagem. Algumas instalações das redondezas podem estar indisponíveis por razões climáticas, baixa demanda, reparos de emergência etc.

Origem Trancoso Life & Properties

ciao